Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

São 23:10 e...

... Malu, minha neném de 4 meses de idade, mamou e NÃO dormiu, mas Vitor botou ela no berço assim mesmo. Ouvi daqui uns "nhé, agu", mas agora fez-se silêncio. Parou de chover e está um calor do cão no quarto (resolvi trazer o notebook pra cama, senão não começo nunca mesmo esse blog!). Mas meu limite é dado pela carga da bateria, que agora está em 53% e quando ficar em 10% ele começa a gritar e desliga na sua cara. O pior de tudo é digitar sentada na cama, com o calor do notebook nas coxas e o braço já começando a doer. E agora que ficou o maior silêncio na casa, e só se ouve o ronco do ventilador e o sibilar dos bichos noturnos, cada teclada parece que faz um barulho enorme! Realmente essa vida de blogueiro não é pra qualquer um...
Estou fazendo progressos nesse sentido: hoje já consegui colocar uma foto no perfil no blog! Apanhei um bocado e desconfio que o meu maior empecilho agora é realmente essa internet que deixa muuuito a desejar. Tem que ser muito perseverante mesmo...
Falando em blog e em perseverança, lembrei do último filme da Meryl Streep que assisti, "Julie e Julia". É bonitinho, mas vale mais pela Meryl, que pra variar está ex-ce-len-te, do que pelo filme em si. A história é baseada em duas vidas reais, a da Julia Child (a cozinheira) e Julie Powell (a blogueira-cozinheira), em duas épocas diferentes, nas décadas de 40-50 (século passado- nossa, ainda não me acostumei a falar isso...) e atualmente (em 2004 eu acho...). Pois bem, a tal da blogueira resolve que a vida dela tava muito paradona e ela precisa arrumar o que fazer. Como ela gostava muito dessa Julia (que era tipo uma Ofelia, da "Maravilhosa Cozinha de Ofélia", ou Etty Fraser, que tinham programas de culinária) resolveu que ia fazer TODAS as receitas do seu livro de receitas que é muito famoso nos EUA ("Mastering The Art of French Cooking") e , em paralelo, ia descrever sua experiência em um blog durante o período exato de um ano. É isso, o resto só assistindo que eu não vou contar o final, mas o fato é que, como eu disse antes, é preciso muita perseverança, pra escrever TODO santo dia (e no caso dela, ainda cozinhar!). Nesse link tem mais informações sobre o filme, que como eu disse, vale a pena pela Meryl, que é divina!

De minha parte, como semana que vem acaba minha licença-maternidade (dia 19 volto ao batente) e obviamente terei um milhão de coisas pra fazer, pois já sei que vão despejar um monte de coisas pra mim, já que fiquei "folgada" por 5 meses, acho que não vou conseguir nem escrever toda semana, mas vamos ver. Como disse meu marido, o blog é como um livro, que vc escreve aos poucos e vai todo mundo lendo enquanto ele é feito. Tá, tá certo, "todo mundo" foi um pouco de exagero, mas deu pra entender, não é?
19% de bateria e ainda dá pra escrever mais um pouquinho... E se der um pau na rede e apagar tudo o que já foi escrito??? É, por hoje vai ser só isso mesmo, porque a bateria vai acabar. Legal que eu nem sabia sobre o que escrever e acabei falando do filme. Deixa o blog te levar que alguma coisa sai. Estou só esquentando... Inté outro dia!

2 comentários:

  1. Astria, ñ precisa se preocupar em perder o que se escreveu, pois o blogger salva (acho q de 2 em 2 minutos) o seu texto sem q vc tenha q fazer nada pra isso, mesmo que o computador desligue repentinamente. Uma dica p/ vc ter mais leitores é colocar o endereço do blog no perfil do facebook e do orkut ;-)
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Parabéns pelo 'brogue'. Saudades muitas! Bjoks

    ResponderExcluir